nação tricolor
Rogério Ceni trabalha para contrações na próxima temporada do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

São Paulo vai intensificar conversas com zagueiro destaque em campanha de título brasileiro em 2021

A busca do São Paulo por um zagueiro vai levar o time ao mercado novamente. Com a negociação de Arboleda indefinida ainda e a provável saída de Bruno Alves, o Tricolor deve intensificar as conversas com Kanu, zagueiro do Botafogo.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Rogério Ceni indica meio-campista para brigar por posição com Luan e reforçar São Paulo na próxima temporada

Kanu foi campeão brasileiro da Série B deste ano com o time carioca. De acordo com o jornalista Eduardo Affonso, do Grupo Disney, o São Paulo vai tentar novamente contratar o atleta de 24 anos e 1,86m de altura tem contrato até 31 de dezembro de 2022.

Depois de ultimato de empresário e fala de Muricy, veja o que falta para São Paulo assinar renovação com Arboleda

O jornalista informa que tanto o São Paulo como o técnico Rogério Ceni estão convictos de que o zagueiro agregaria bastante ao elenco na próxima temporada. Com Ceni, o Tricolor atua preferencialmente com dois zagueiros: Arboleda e Miranda. No início da temporada, Léo era titular como zagueiro pela esquerda em uma trinca de defesa.

Rogério Ceni estabelece quatro prioridades para reforços no mercado da bola do São Paulo

Kanu foi campeão brasileiro pelo Botafogo

Kanu atua nos dois lados da defesa. Na campanha de título brasileiro do Botafogo, ele atuou em 34 partidas como titular dos 38 jogos da campanha, dos quais 16 o time saiu de campo sem sofrer gol. Média de 1,2 interceptação e 3,5 cortes por partida.

Como pontos fortes, Kanu tem os duelos individuais por baixo, os duelos por cima também e a consistência para atuar ao lado de outro zagueiro. Normalmente joga em linha de quatro defensores.

São Paulo fez proposta por Kanu em março

Em março, o São Paulo chegou a oferecer proposta ao Botafogo para tentar contratar Kanu. Agora, o Tricolor mandou ao clube carioca proposta de 5 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do defensor do Botafogo.

Parte deste valor seria também para abater uma parcela de uma dívida que o Botafogo tem com o São Paulo. Com isso, do valor total da proposta 3,5 milhões de reais que seriam pagos de forma parcelada, enquanto 1,5 milhão de reais seria usado para quitar uma cota do débito que o Botafogo tem referente à negociação com o atacante Henrique Almeida.