nação tricolor
Ronald é mais um indicado pelo técnico Rogério Ceni ao São Paulo. (Foto: Aurelio Alves/O Povo)
Ronald é mais um indicado pelo técnico Rogério Ceni ao São Paulo. (Foto: Aurelio Alves/O Povo)

Rogério Ceni indica meio-campista para brigar por posição com Luan e reforçar São Paulo na próxima temporada

O técnico Rogério Ceni segue dando indicações para reforçar o São Paulo na temporada 2021. Depois de nomes como o atacante Romarinho, o meio-campista Patrick e o meia-atacante Marlos surgirem no radar, o Tricolor deve voltar suas atenções a Ronald, volante do Fortaleza. A informação é do jornalista André Hernan, do Grupo Globo.

Tiago Volpi veste camisa de outro clube, se emociona e diz: “Quero voltar”

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Ronald trabalhou com Rogério Ceni em 2020, antes dele ser contratado pelo Flamengo. O meio-campista atuou em 23 partidas pelo Fortaleza no último Brasileirão. Em 15 desses jogos, o atleta foi titular com 60 minutos de média em campo. O jogador costuma ser uma espécie de motorzinho do meio-campo do Fortaleza, mas normalmente é reserva no time.

Por mudança de perfil no elenco, São Paulo tem interesse em contratação de meio-campista que está de saída do Internacional

O jogador tem contrato até válido até 2024 e valor de mercado de 400 mil euros. Com 24 anos e 1,71 de altura, Ronald atua tanto como primeiro quanto como segundo volante. Na prática, seria o atleta que Rogério Ceni quer ter para dar dinâmica ao meio-campo.

Rogério Ceni quer mudar perfil “calado” do elenco

Rogério Ceni já explicou à diretoria que pretende mudar o perfil mais “calado” do elenco do São Paulo. Por isso, busca no mercado jogadores mais vibrantes e capazes de contagiar os companheiros principalmente em jogos mais decisivos.

Em 2022, o São Paulo vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Para ter um desempenho melhor, o time quer ter um elenco mais experiente e mais guerreiro, como foi nos áureos tempos de conquistas nacionais, na primeira década do século.