Contratado pelo São Paulo no início da temporada pelo perfil batalhador e pela experiência, William não vai continuar no clube no próximo ano. Com duas lesões ao longo do ano e sem atuar desde agosto, o jogador de 35 anos não terá o contrato estendido pelo Tricolor.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
O São Paulo entende que aos 35 anos William teria dificuldade para se colocar à disposição do técnico Rogério Ceni. Neste sentido, com pouco dinheiro para investir e em busca de outras características, o Tricolor entendeu ser melhor dispensar o jogador.
William chegou ao Morumbi por indicação de Tiago Volpi. Os atletas atuaram juntos no Queretaro, do México, e o meio-campista veio ao São Paulo para disputar posição. Ele recebeu poucas oportunidades, é verdade, e praticamente sempre em times alternativos escalados à época por Hernán Crespo. Ele foi a campo em apenas nove vezes.
Em junho, William teve um trauma no joelho direito e ficou dois meses fora de combate. Quando retornou, o jogador foi utilizado por Crespo no duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil. No entanto, sentiu novamente e, desde então, não mais ficou disponível. Ele fez cirurgia no local e não vai seguir.
São Paulo quer oxigenar meio-campo
Pensando em ter um time mais competitivo em 2022, o São Paulo quer ter mais opções capazes de atuar em mais de uma função. Por isso, William não seguirá no clube no ano que vem.
Patrick, por exemplo, está no radar do Tricolor. Ao longo deste ano, o meio-campo praticamente foi atendido por jogadores da base de Cotia. Os jogadores com mais partidas disputadas foram Luan, Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara, todos com selo de qualidade das categorias de base do São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.