Em quatro minutos, o São Paulo sofreu dois gols de Ademir e perdeu para o América Mineiro por 2 a 0 no Independência, na rodada final do Brasileirão. O Tricolor, assim, terminou na 14ª posição do campeonato e se classificou para a Copa Sul-Americana da próxima temporada. Para o técnico do clube, Rogério Ceni, a questão para a derrota de ontem foi atípica.
Ademir brilha, faz dois e América bate São Paulo na rodada final do Brasileirão
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Quatro jogadores ficaram de fora da partida durante a semana e outros três jogadores ficaram indisponíveis horas antes do jogo. Por isso, de acordo Rogério Ceni, as opções ficaram menores. No ataque, por exemplo, não houve o que fazer. Tanto que Juan entrou em campo logo de cara.

“Foi um dia atípico, perdemos quatro jogadores essa semana em São Paulo, hoje (quinta-feira) mais três no hotel. Tivemos a oportunidade de sair ganhando durante o jogo. As opções que restaram eram poucas, no banco ficaram dois goleiros, o Luan não tinha condições de jogar por mais de 10, 15 minutos. Ofensivamente, não havia mais o que fazer hoje (quinta). Os desfalques fizeram a diferença”, disse Rogério Ceni sobre a partida no Horto.
Os jogadores em questão são: Arboleda, Liziero e Luciano suspensos, além de Gabriel Sara, com entorse no tornozelo. No dia do jogo, Rogério Ceni acabou perdendo também as presenças de Rodrigo Nestor, Martín Benítez e Pablo, todos com quadro de gripe e que foram afastados da partida por precaução do clube.
Rogério Ceni terá reunião para definir permanência em 2022
O técnico Rogério Ceni terá reunião nesta sexta-feira com a diretoria do São Paulo para definir sua permanência para o próximo ano. A busca por reforços e a garantia de que ele terá um elenco com maior capacidade de brigar por coisas maiores serão as principais pautas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.