Não é de hoje que Muricy Ramalho é sondado para deixar o São Paulo e a situação pode ter atualização nos próximos dias. O clube se salvou do risco de queda na Série A do Brasileirão, mas a diretoria do Tricolor ficou chamuscada pelos gritos da torcida Organizada e pelas decisões que conturbaram os bastidores ao longo da temporada.
Entenda o que falta para São Paulo anunciar renovação de contrato com Arboleda
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Muricy Ramalho foi convidado pela CBF para integrar a comissão técnica de Tite na Copa do Mundo de 2022. O nome do agora dirigente do São Paulo agrada à diretoria, cujo convite feito segue de pé.
Em respeito à situação do clube no Brasileirão, Muricy disse que se pronunciaria apenas depois do campeonato. Mas poderia fazer uma espécie de reparação histórica com a Seleção Brasileira, já que foi convidado para assumir o cargo de treinador, em 2010, mas recusou o convite.
Na Seleção Brasileira, Muricy exerceria um cargo semelhante ao que Antonio Lopes exerceu na comissão técnica de Felipão, em 2002, e Zagallo, em 2006, na comissão de Carlos Alberto Parreira.
A CBF chegou a convidar Xavi Hernández (atualmente técnico do Barcelona), Patrick Vieira (técnico do Crystal Palace) e Thierry Henry (ex-auxiliar técnico da Bélgica), mas recebeu não como resposta.
Segundo o comentarista Gustavo Zupak, do Grupo Disney, Muricy recusou um convite em junho. Porém, segue como nome forte para se juntar à comissão do Brasil. A ideia de juntar alguém tão vitorioso na carreira é o que motiva a proposta.
“Na época (em junho), o Muricy negou. A informação que eu tenho é proposta segue de pé e a intenção da CBF contar com Muricy para o ano que vem. Muricy disse que não faria nada com a temporada em andamento e respeito ao São Paulo, mas que daria uma resposta ao final do Brasileiro para a CBF. Até onde eu sei, o Muricy gostou da proposta, mas a resposta ainda não foi dada”, disse Zupak.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.