A renovação de contrato com um dos pilares do elenco do São Paulo desde 2017 está prestes a ser concretizada. O Tricolor está por detalhes burocráticos de estender o vínculo com Robert Arboleda, zagueiro de 30 anos, por mais três temporadas. O contrato atual termina em junho de 2022 e, por isso, ele pode assinar um pré-contrato nas próximas semanas.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Rogério Ceni fala em tom de despedida do São Paulo: “Só tenho agradecimentos a fazer”
Porém, o São Paulo tem o jogador como uma de suas prioridades para a próxima temporada que já não será de grandes investimentos. Arboleda pediu um aumento salarial, já que os R$ 170 mil que recebe atualmente estão aquém do patamar salarial de atletas que sequer são titulares do elenco.
O São Paulo concordou com a questão e ofereceu boa valorização ao atleta. De acordo com informações do repórter André Hernan, do Grupo Globo, a questão financeira foi aceita por Arboleda e detalhes separam o anúncio oficial.
Já Eduardo Affonso, setorista do São Paulo, informa que o empresário de Robert Arboleda estará no Brasil nesta terça-feira para alinhar a questão. Uma das exigências do jogador é de que parte do salário seja depositado no Equador, o que estaria complicando a situação.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.