Foi no sufoco, mas o São Paulo escapou na penúltima rodada do risco de cair no Brasileirão em 2021: vitória por 3 a 1 contra o Juventude, no Morumbi. Luciano carregou o time na partida em que foi o principal jogador também pelos dois gols, mas não só. Foi o cara que representou o elo do campo com o torcedor.
Luciano carrega time no colo, faz dois e São Paulo escapa do rebaixamento no Brasileirão
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Muita energia nas disputas de bola e uma equipe entendendo que era necessário ganhar, do jeito que fosse. Por isso um time pouco ligado, Luciano fez a diferença. E aos quatro minutos balançou a rede, após passe de Rigoni.
O São Paulo só foi criar outra chance aos 27, em cobrança de falta de Rigoni da entrada da área. Douglas fez grande defesa. A bola voltaria a rondar a área do Juventude somente aos 42 minutos.
E para balançar o fundo do gol. Escanteio de Reinaldo na área. Luciano escorou de cabeça e Douglas salvou. No rebote, Calleri conferiu no canto esquerdo baixo. 2 a 0.
Na etapa final, o Juventude voltou mais em cima no campo de ataque. E aos 17 minutos descontou o marcador, após dois cruzamentos na área. De Chico para Michel e dele para Sorriso conferir.
Mas quatro minutos depois, Luciano foi capaz de atacar o espaço após lançamento primoroso de Miranda. Ele se atirou às costas de Rafael Forster para tocar na saída do goleiro, no poste e na rede.
São Paulo atinge a marca dos 48 pontos. Marca limite de pontos que faz com que o Tricolor não seja mais alcançado por times que estão na zona do rebaixamento. Isso também garante um calendário sul-americano para 2022. Seja Sul-Americana, o mais provável, seja Libertadores, possível matematicamente.
Confira melhores momentos da partida: São Paulo 3 x 1 Juventude
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.