“Tenho Libertadores, não alugo estádio, sou hexabrasileiro e nunca fui rebaixado. Sou, sou Tricolor”. A frase é da torcida do São Paulo para celebrar o time dentro de campo. Um dos maiores orgulhos do são-paulino é ostentar a pecha de quem jamais saiu da elite do Brasileirão desde 1971 – ou de 1959 considerando Taça Brasil e Robertão. Pois bem. Por mais uma temporada, seguirá sendo um fato para sorrir.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
O São Paulo não fez o melhor dos jogos nesta noite no Morumbi. Mas teve brio. Teve 40 mil torcedores presentes no estádio, no início da noite, para respirar aliviado no Brasileirão. Por isso encarou a partida como uma final. E teve um cara responsável por tudo isso: Luciano.
O camisa 11 se esforçou muito. Jogou 75 minutos e foi o símbolo de uma equipe que batalhou bastante para evitar o pior. Com 16 segundos, ele tomou amarelo. Aos quatro minutos, balançou a rede. Belo cruzamento de Rigoni para o cabeceio de Luciano.
O Juventude, que veio ao Morumbi para se defender, tentou sair de trás. Porém, desta vez, a saída de bola não ficou confortável até porque Luciano, Calleri e Rigoni se mostraram empenhados em evitar isso.
O São Paulo fez bom jogo pelos lados do campo. Não criou tantas chances assim, mas criou mais do que o adversário. E assim acabou sendo premiado no final da etapa inicial. Corner cobrado na área para Luciano cabecear – Douglas salvou – e Calleri conferir.
Na virada do campo, o Juventude se lançou à frente. Pressionado pelo resultado de momento na vitória parcial do Cuiabá. E acabou descontando o marcador, com Sorriso, após boa jogada de Chico e de Michel Macedo.
Mas Luciano estava em campo. Ele carregou o time nas costas hoje. Baita lançamento de Miranda às costas da defesa para o camisa 11 se atirar na bola, desviá-la e acertar o poste e a rede. Dois gols dele e três do São Paulo. Matematicamente salvo do rebaixamento e virtualmente classificado para a Copa Sul-Americana. Há chance remota de ir para a Libertadores. Só isso apenas.
São Paulo 3 x 1 Juventude: Morumbi
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Martín Benítez); Liziero (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Luciano (Marquinhos), Jonathan Calleri (Léo) e Rigoni (Juan). Téc.: Rogério Ceni
Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Rafael Bilú) e William Matheus; Jadson (Capixaba), Dawhan (Roberson), Castillo (Bruninho) e Sorriso; Chico Kim e Ricardo Bueno (Wescley). Téc.:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.