nação tricolor

Luciano carrega time no colo, faz dois e São Paulo escapa do rebaixamento no Brasileirão

Luciano faz dois e salva São Paulo do rebaixamento. (Foto: Marcello Zambrana/ Agif/Gazeta Press)

“Tenho Libertadores, não alugo estádio, sou hexabrasileiro e nunca fui rebaixado. Sou, sou Tricolor”. A frase é da torcida do São Paulo para celebrar o time dentro de campo. Um dos maiores orgulhos do são-paulino é ostentar a pecha de quem jamais saiu da elite do Brasileirão desde 1971 – ou de 1959 considerando Taça Brasil e Robertão. Pois bem. Por mais uma temporada, seguirá sendo um fato para sorrir.

São Paulo tem desfalque de última hora de artilheiro do time no Brasileirão para partida contra Juventude

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O São Paulo não fez o melhor dos jogos nesta noite no Morumbi. Mas teve brio. Teve 40 mil torcedores presentes no estádio, no início da noite, para respirar aliviado no Brasileirão. Por isso encarou a partida como uma final. E teve um cara responsável por tudo isso: Luciano.

O camisa 11 se esforçou muito. Jogou 75 minutos e foi o símbolo de uma equipe que batalhou bastante para evitar o pior. Com 16 segundos, ele tomou amarelo. Aos quatro minutos, balançou a rede. Belo cruzamento de Rigoni para o cabeceio de Luciano.

O Juventude, que veio ao Morumbi para se defender, tentou sair de trás. Porém, desta vez, a saída de bola não ficou confortável até porque Luciano, Calleri e Rigoni se mostraram empenhados em evitar isso.

O São Paulo fez bom jogo pelos lados do campo. Não criou tantas chances assim, mas criou mais do que o adversário. E assim acabou sendo premiado no final da etapa inicial. Corner cobrado na área para Luciano cabecear – Douglas salvou – e Calleri conferir.

Na virada do campo, o Juventude se lançou à frente. Pressionado pelo resultado de momento na vitória parcial do Cuiabá. E acabou descontando o marcador, com Sorriso, após boa jogada de Chico e de Michel Macedo.

Mas Luciano estava em campo. Ele carregou o time nas costas hoje. Baita lançamento de Miranda às costas da defesa para o camisa 11 se atirar na bola, desviá-la e acertar o poste e a rede. Dois gols dele e três do São Paulo. Matematicamente salvo do rebaixamento e virtualmente classificado para a Copa Sul-Americana. Há chance remota de ir para a Libertadores. Só isso apenas.

São Paulo 3 x 1 Juventude: Morumbi

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Martín Benítez); Liziero (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Luciano (Marquinhos), Jonathan Calleri (Léo) e Rigoni (Juan). Téc.: Rogério Ceni

Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Rafael Bilú) e William Matheus; Jadson (Capixaba), Dawhan (Roberson), Castillo (Bruninho) e Sorriso; Chico Kim e Ricardo Bueno (Wescley). Téc.: