nação tricolor
Cano está livre no mercado e poderia ser opção ao São Paulo na temporada 2022. (Foto: Twitter do Vasco)

Cabe no São Paulo? Cano, autor de 43 gols em dois anos, está livre no mercado após rescisão com Vasco

O centroavante Germán Cano está livre no mercado após rescindir contrato com o Vasco da Gama, por conta de dívidas da ordem de R$ 3,5 milhões. O encerramento de comum acordo encerrou a passagem de duas temporadas do centroavante argentino que pode assinar imediatamente com qualquer clube. O São Paulo, por exemplo, poderia ter um clube a contratá-lo.

São Paulo joga pela manutenção na Série A em despedida do Morumbi em 2021

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Cano chegou ao Vasco em 2020 e disputou 101 jogos pelo clube. Neste período foram 43 gols marcados, marca que o coloca como o maior artilheiro estrangeiro do clube no século 21 – e o segundo colocado entre os estrangeiros na história. Com 11 gols na Série B em 36 partidas disputadas e 19 na temporada, o atleta deixa o clube antes do encerramento do vínculo, em 31 de dezrmbro.

Aos 33 anos, Cano é um centroavante raiz. O cara que se posiciona na grande área e finaliza com um toque apenas na bola. Não funciona tanto saindo de lá para construir jogadas. Por isso, normalmente depende de um time mais encaixado para funcionar.

O São Paulo, por exemplo, tem em Pablo o seu principal artilheiro na temporada com 17 gols – dois a menos que Germán Cano. No Brasileirão, os artilheiros do clube são: Gabriel Sara, Rigoni e Calleri, com quatro gols cada um.

Vale lembrar que Martín Benítez tem grande amizade com Germán Cano e eles formaram uma grande dupla no Vasco. O meia-atacante, no entanto, não deve permanecer para a próxima temporada. E aí torcedor? Cano tem espaço no elenco do São Paulo?