nação tricolor
Martín Benítez tem 26 anos e está emprestado ao São Paulo até dezembro. (Foto: Twitter do São Paulo)

Sem clima para Benítez? Veja cinco opções de mercado que São Paulo pode trazer para 2022

A partida de ontem, na Arena do Grêmio, pode ter definido a não permanência de Martín Benítez no São Paulo no próximo ano. O atleta jogou os primeiros 45 minutos e não rendeu o esperado. Na tentativa de renovar o contrato com o argentino, o Independiente, dono dos direitos econômicos, quer US$ 3 milhões para negociá-lo em definitivo.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Sem competir, São Paulo é presa fácil para Grêmio na Arena e continua no sofrimento no Brasileirão

Por isso, o São Paulo pode olhar para o mercado e tentar contratar outro atleta que supriria a necessidade sem se comprometer com este valor. O Nação Tricolor mostra opções que o Tricolor poderia buscar no mercado sul-americano.

Vina, do Ceará

Com contrato até 2024 com o Ceará, o meia-atacante é um dos destaques do campeonato brasileiro. O jogador, no entanto, não estava na melhor fase até pouco tempo atrás. O time cearense estaria a fim de contratar Pablo, que está encostado com o São Paulo. Então uma solução seria tentar viabilizar uma troca. O valor de mercado dele, que tem 30 anos, é de 1,5 milhão de euros.

Marcelo Allende, do Montevideo City Torque

Com 22 anos, o chileno foi um dos destaques da Copa Sul-Americana na última temporada e se destacou em jogos contra o Bahia. Meia de qualidade, Allende tem 1,68m de altura e características de enganche.

Marcelino Núñez, da Universidad Católica

Meio-campista, Núñez é o terceiro jogador com mais assistências no Campeonato Chileno da atual temporada. O jogador também pode atuar um pouco mais recuado no campo, mas tem condições de evoluir bastante por ser jovem.

Andrés Andrade, do Atlético Nacional

Mais experiente, com 32 anos, o meia-atacante é um clássico camisa 10 (mesmo estilo de Benítez). Campeão do torneio Clausura com o Atlético Nacional, o atleta é conhecido pelo ótimo controle de bola e pela visão de jogo qualificada.

Gastón Ramírez, livre

Experiente, o uruguaio disputou uma Copa do Mundo e pode retornar à América do Sul depois de 11 anos atuando no futebol europeu. Ramírez já atuou como enganche na Celeste Olímpica. Chegaria sem custos, porque deixou a Sampdoria e não fechou contrato com nenhum clube.