O futuro do São Paulo depende da chegada de um investidor na visão do técnico do clube, Rogério Ceni, para se sustentar financeiramente. De acordo com o M1to, o clube precisará de algum mecenas (referência clara ao Atlético Mineiro e à família Menin e ao Palmeiras de Leila Pereira) ou de uma gestão esportiva forte se quiser voltar a competir em alto nível.
Benítez: Rival do São Paulo pode atravessar negócio e contratar meia-atacante
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
“Só digo que a dívida do São Paulo é muito grande. Difícil de pagar. Tem duas alternativas: reduz a folha, faz um time simples que vai participar de competições sem condições de vencer ou investidores que banquem o time para que a gente possa criar um time competitivo”, explicou Rogério Ceni sobre os problemas financeiros do clube.
Segundo Jorge Nicola, em seu canal de YouTube, no entanto, o São Paulo não tem qualquer negociação com empresas ou investidores a fim de depositar uma boa quantia de dinheiro para amenizar a situação do Tricolor. Em contato com o jornalista, o presidente do clube, Julio Casares, afirmou que não conversas neste sentido.
Nicola também afirmou que o empresário Abílio Diniz, conhecido bilionário do país, não tem qualquer interesse em patrocinar, investir ou ajudar o São Paulo no ponto de vista financeiro.
A dívida do São Paulo neste momento supera a casa dos R$ 600 milhões. E o clube vai sofrer uma queda drástica de receita porque não deverá se classificar à próxima edição da Copa Libertadores.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.