nação tricolor
Contratado para resolver, Calleri já é o artilheiro do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Contratado para resolver, Calleri já é o artilheiro do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Contratado para resolver ataque, Calleri tem gols fundamentais no São Paulo

Longe ainda da forma física ideal, Jonathan Calleri fez poucos gols, mas fundamentais na permanência do São Paulo na Série A do Brasileirão. Na matemática, ainda falta um ponto ou dois, mas no ânimo o Tricolor tirou um peso enorme das costas ao bater o Sport, no Morumbi, no último sábado.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Rogério Ceni direciona responsabilidade de permanência para Benítez: “É uma decisão do que ele quer para a vida dele”

Calleri chegou em agosto, no último dia de janela de transferências. Sem jogar desde abril, o argentino participou de alguns jogos do São Paulo apenas na reta final por conta da questão física. Por não ter uma preparação ideal, ainda não consegue concluir a maioria das partidas.

Ao todo, o centroavante jogou 607 minutos com o São Paulo no Brasileirão. Marcou, neste período, quatro gols em oito jogos como titular – só terminou em campo em três deles. Mas os gols sempre foram marcados quando o time estava empatando ou perdendo o jogo.

O primeiro gol dele foi de pênalti no clássico contra o Santos, no Morumbi. O time estava atrás no marcador na oportunidade. Assim como no segundo gol anotado diante do Ceará, também no Morumbi.

Em seguida, Calleri resolveu o Majestoso contra o Corinthians após cruzamento da esquerda. E no sábado, diante do Sport, fez o gol que abriu a contagem na vitória por 2 a 0. A vitória contra o Leão, aliás, foi a primeira por dois gols de diferença atuando em casa no Brasileirão em 2021.

Gols extremamente decisivos de Calleri. Com 45 pontos, o São Paulo poderia ter apenas 37 caso os tentos de Calleri não fossem computados e levando em considerados o poder de abrir ou empatar o marcador. Ele já se tornou o artilheiro do time no Brasileirão, ao lado de Rigoni e Gabriel Sara, com quatro gols.