Enrolado na reta final do Brasileirão sem ter a permanência na elite definida até o momento, o São Paulo vai para o Morumbi neste sábado com um clima de final contra o Sport. A partida vale demais para o Tricolor não se enforcar de vez na competição.
São Paulo de Alex briga por título do Brasileirão sub-20 e Morumbi terá ingressos gratuitos
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Para Arnaldo Ribeiro, há muitos fatos que pesam para o São Paulo estar em uma situação delicada. Mas nenhum deles explica porque o time está mal. Para o jornalista, durante participação no podcast Posse de Bola, do UOL, a entrevista de Rogério Ceni foi incisiva na quarta-feira, quando o time não passou de um empate diante de 40 mil torcedores.
Arboleda recebe ótima oferta de salários e luvas e se aproxima de acerto com São Paulo
“São Paulo ainda encalacrado, ainda em situação delicada. Precisando de quatro pontos. Tem esse jogo decisivo contra o Sport no sábado e essa entrevista explícita do Rogério Ceni pós-empate contra o Athletico Paranaense com algumas respostas incisivas sobre o momento atual, o passado recente e o momento futuro. Só acho o seguinte: é claro que o São Paulo tem gestões péssimas anteriores, gestão atual confusa, menor colégio eleitoral do país, dívidas, etc. Mas isso tudo não justifica a campanha ridícula do Brasileirão se comparada com a situação do Santos e dos demais. Nem perspectiva deprimente para todos os próximos anos”, disse Arnaldo Ribeiro durante o Posse de Bola do UOL.
Para Arnaldo, o São Paulo, mesmo endividado e ser recursos para investir, não tem o direito de ter outro Brasileirão como esse, caso permaneça na elite.
“Muito clube conseguiu se manter e se reinventar nesses tempos bicudos com menos perspectiva, recursos que o São Paulo. Então o Rogério, conhecendo bem o São Paulo, faltando quatro pontos para ficar na primeira divisão, tendo mais uma decepção diante do torcedor, não tem o direito de deixar o torcedor mais desesperado do que está. E o torcedor tem sido exemplar. Não é faltar com a verdade. É dizer que, no ano que vem, sob o meu comando, o São Paulo se mantendo na primeira divisão fará uma temporada melhor do que esta. E não precisa de milhões de reais, precisa de planejamento, de entendimento, jogar a primeira rodada como se fosse a última, precisa mirar objetivos factíveis, como alguns times, com menos recursos, estão fazendo. O São Paulo não pode, com dívida, encalacrado, destruído, ter desculpas para ter um Brasileirão como esse”, concluiu Arnaldo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.