A entrevista sincera de Rogério Ceni sobre a situação delicada do São Paulo no Brasileirão é refletida nos números ruins do time na competição. Para além disso, o ataque do Tricolor é um dos pontos mais negativos na temporada.
15 empates no campeonato são calvário do São Paulo no Brasileirão
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Como grau de comparação, o São Paulo tem ataque melhor que Sport e Brasil de Pelotas entre os 40 times das Séries A e B do Brasileirão. Algo inacreditável quando se leva em consideração que o time investiu em Calleri e Rigoni e tem o artilheiro da última edição do torneio em seu elenco: Luciano.
De acordo com o Footstats, o São Paulo tem média de 0,76 gol marcados por partida. Superior apenas à média de 0,62 de Sport e Brasil de Pelotas, times que estão respectivamente no Brasileirão da Série A e da Série.
O dado é aterrorizante. Também porque o artilheiro do São Paulo só marcou quatro gols no Brasileirão inteiro: é Emiliano Rigoni. Por isso, o time sofre tanto para balançar as redes. Dos 34 jogos, o Tricolor não marcou em 14: 40%.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.