nação tricolor
Rojas marcou seu primeiro gol na Libertadores pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

São Paulo rescinde contrato com Joao Rojas antes do fim do Brasileirão

A informação quente da noite é a rescisão de contrato de Joao Rojas com o São Paulo. O atleta, que renovou seu vínculo com o Tricolor logo após a campanha vitoriosa do Paulistão, no final de maio.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Rigoni vive maior jejum de gols desde que chegou ao São Paulo

Porém, o atleta acabou não vingando na sequência da temporada. E perdeu bastante espaço já sob comando de Hernán Crespo. Com Rogério Ceni, o equatoriano sequer foi a campo. Fora dos planos para a temporada 2022, o clube acabou abrindo caminho para a rescisão do contrato.

Rojas participou do treinamento no CT da Barra Funda e se despediu dos companheiros. O contrato era válido até o final de dezembro. A tendência é a de que o atleta de 32 anos retorne ao seu país de origem.

Rojas chegou ao São Paulo em junho de 2018 e foi peça importante do time que chegou a ser campeão do primeiro turno do Brasileirão daquele ano. Mas sofreu grave problema no joelho. Ele ficou praticamente dois anos sem jogar.

O contrato foi renovado depois boa sequência de Joao Rojas no Paulistão onde atuou 10 vezes, com três gols marcados e uma assistência. No Brasileirão deste ano, foram 14 partidas disputadas e cinco delas como titular – duas delas com Rogério Ceni. Ele, no entanto, não fez gol nem deu assistência.