nação tricolor

Dagoberto, bicampeão brasileiro pelo São Paulo, completa 38 anos

Dagoberto foi bicampeão brasileiro com o São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Dagoberto foi bicampeão brasileiro com o São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Um dos atacantes mais importantes que passaram pelo São Paulo no século 21, Dagoberto completa 38 anos nesta segunda-feira (22). O aniversariante do dia alegrou a torcida são-paulina entre 2007 e 2011, depois de ser revelado pelo Athletico Paranaense. O jogador chegou após pagamento de R$ 5,4 milhões ao clube Rubro-Negro para fazer história no clube.

Contratado para ser peça do ataque, Dago não só foi artilheiro como também infernizou a vida dos defensores adversários com seus dribles insinuantes. Foram 61 gols marcados em 241 jogos com histórica camisa 25 do Tricolor. É um dos jogadores mais lembrados pela torcida nos últimos tempos.

O jogador, que se aposentou no final de 2019, chegou a fazer juras de amor ao São Paulo. “A ligação que eu tenho com o São Paulo ainda é muito grande. É o que sempre falo: o São Paulo foi o clube que marcou a minha história. Fomos muito felizes, cinco anos fantásticos, e essa história que foi muito bacana é a que eu conto para meus filhos hoje. Sou um cara muito realizado e grato pelos clubes pelos quais passei, mas o São Paulo, sem dúvidas, foi o mais marcante”, disse Dagoberto, em entrevista à Jovem Pan, em 2019.

Além disso, Dagoberto é um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro. Foram não só dois títulos brasileiros pelo São Paulo, mas também outros três títulos nacionais. Sem contar o vicecampeonato da Libertadores, de 2005, quando o Tricolor foi campeão em cima do Athletico Paranaense. Aqui, aliás, você confere os 10 gols mais bonitos de Dagoberto pelo São Paulo.