nação tricolor
Éderson, que tem Rogério Ceni como fã, passou pela base do São Paulo na adolescência. (Foto: Reprodução)

Goleiro de Seleção diz não ter mágoa do São Paulo por ser dispensado na adolescência

A um ano da Copa do Mundo, o técnico da Seleção Brasileira aparenta ter seus três goleiros definidos para integrarem seu elenco no Qatar. Um dos arqueiros é destaque do Manchester City tanto na Premier League como na Liga dos Campeões: Ederson, com passagem pelo São Paulo.

São Paulo trabalha com apenas uma mudança no time que bateu Palmeiras

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O mais curioso é que Ederson poderia ter se desenvolvido pelo Tricolor, mas foi dispensado na adolescência. O goleiro passou pelas categorias de base do clube. Porém terminou sua formação na Europa.

Ederson é personagem de um documentário sobre sua carreira. A Manchester City TV desenvolveu a produção que foi apresentada ontem (22) no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Sobre a dispensa do São Paulo, o goleiro disse não ter mágoa do clube.

“Não tenho mágoa. Foi um clube importante para o meu crescimento. Sou grato por ter passado quatro anos lá”, disse Ederson em documentário realizado por seu clube, cuja produção leva o nome do arqueiro.

Aliás, Éderson tem Rogério Ceni como seu ídolo máximo na função. Quando eles se encontraram, na Seleção Brasileira, o jogador fez questão de destacar isso. Depois de sair do São Paulo, Ederson completou sua formação no Benfica, de Portugal. E em seguida foi contratado pelo Manchester City, pelo técnico Pep Guardiola, em 2017. Desde então, o goleiro é titular absoluto do clube inglês.