De olho na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni perdeu um titular por nova lesão e pode não jogar mais nesta temporada e retornar aos gramados só em 2022. Trata-se do atacante Luciano e será submetido a cirurgia para correção de fratura no punho. O atacante sofreu a lesão durante a jogada do gol no Choque-Rei.
Lesão complicada. Luciano não vai poder jogar nem com proteção, pois corre o risco de deixar sequelas e a necessidade de mais cirurgias caso tenha uma queda com o punho. Para falar sobre o assunto, o chefe do Departamento Médico do São Paulo, o doutor José Sanchez, abriu o jogo e falou quais serão os próximos passos.
“Após a reapresentação, o jogador se queixou de dores no local, apresentou inchaço e por isso encaminhamos para fazer exame, que detectou a fratura”, relata o chefe do Departamento Médico do São Paulo, Dr. José Sanchez.
Na mesma linha, o médico do clube, Tadeu Moreno, também deixou o seu parecer sobre a lesão: “Por ser uma fratura totalmente articular, não há como ele jogar com uma proteção. Seria muito arriscado. Qualquer queda que ele tenha e que eventualmente cause um novo desvio resultaria em uma sequela em todo o punho, com limitação de movimento e muitas vezes até com necessidade de novos procedimentos cirúrgicos. Seria um quadro complicado, diferente de uma fratura que não é articular, por isso a necessidade cirúrgica neste momento”, explica.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.