As críticas acompanharam a temporada de Tiago Volpi no São Paulo. Entre altos e baixos, o goleiro Tricolor parece ter encontrado o caminho do bom futebol no segundo turno do Brasileirão. Com grandes atuações como a que teve diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, o camisa 1 parece ter recuperação a confiança.
Rogério Ceni é fã de meio-campista do Fortaleza e faz lobby por contratação, diz jornalista
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Volpi foi especialmente criticado em jogos de mata-mata contra o Palmeiras (na Copa Libertadores) e o Fortaleza (na Copa do Brasil), com falhas decisivas que ajudaram o time a ser eliminado nas competições. Mas o goleiro virou a página.
No segundo turno do Brasileirão especificamente, o São Paulo sofreu menos gols do que disputou de partidas. Foram 13 gols sofridos em 14 jogos. Além disso, Tiago Volpi executou 46 defesas (25 delas em chutes na área) e 13 delas com alto nível de complexidade.
Tiago Volpi também defendeu 78% dos arremates que foram na meta do São Paulo. Nos 1.260 minutos que disputou, o goleiro do São Paulo não cometeu qualquer erro defensivo que resultasse em gol adversário e tem média geral de 7.17 no SofaScore.
No último jogo, Tiago Volpi saiu de campo sem ser vazado no Choque-Rei contra o Palmeiras. O arqueiro ganhou estabilidade após a chegada de Rogério Ceni ao clube em outubro.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.