nação tricolor

Após vitória do Sport, São Paulo tem dois jogos no Morumbi para encerrar chances do rebaixamento

Foto: São Paulo
São Paulo tem dois jogos no Morumbi para encerrar chances de ser rebaixado. (Foto: Twitter do São Paulo)

O torcedor do São Paulo teve uma ótima notícia no fechamento da rodada 33 do Brasileirão. O Sport bateu o Bahia por 1 a 0, na Arena Pernambuco, e manteve o time de Salvador dentro da zona do rebaixamento com 36 pontos.

“Não aceitaram falar comigo”, diz Rogério Ceni sobre reunião da Independente com jogadores do São Paulo

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O Tricolor, portanto, manteve cinco pontos de diferença em relação ao Z-4 e terá agora dois jogos no Morumbi para praticamente sepultar as chances de ser rebaixado. Em 14º lugar, com 41 pontos, o São Paulo pode ir aos 47 se bater Athletico Paranaense e Sport, em sequência, diante de seu torcedor.

No primeiro turno, vale lembrar, o São Paulo derrotou os dois adversários jogando fora de casa. Na Arena da Baixada, o Tricolor fez 2 a 1 contra o Furacão e, em seguida, bateu o Leão por 1 a 0. Pablo se destacou nos dois jogos, anotando os três gols.

Brasileirão por pontos corridos jamais teve time rebaixado com 47 pontos

Levantamento do Nação Tricolor mostra que o São Paulo se livra do rebaixamento com 47 pontos, levando em consideração a história. No Brasileirão por pontos corridos, o time com maior pontuação a ser rebaixado foi o Coritiba com 45 pontos, em 2009.

Na média história, 43 pontos são suficientes para livrar um time da Série B do Brasileirão no ano seguinte – algo que não deve servir para a edição 2021, já que ainda faltam seis jogos para o Bahia (o 17º colocado).

Nos últimos três anos, 42 pontos foram suficientes. Em 2020/21, o Fortaleza se salvou com 41 pontos; em 2019, se salvou com 39 pontos; e em 2018, o Vasco se safou com 43 pontos.