No próximo dia 16 de dezembro, o Conselho Deliberativo do São Paulo vai votar mudanças no estatuto do clube. Mas, a partir de agora, os conselheiros do Tricolor estão liberados para discutir os pontos que são propostos para a reunião.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Arboleda coloca Choque-Rei no bolso, mas representante diz que permanência é “cada vez mais difícil”
O Conselho derrubou a exigência de confidencialidade sobre as pautas, justamente por alguns vazamentos realizados nos últimos dias. Por isso, percebeu-se que não fazia mais sentido mantê-las às escuras. Agora, conselheiros e seus pares vão poder debater os temas abertamente.
Dois pontos chamam muita atenção. A diminuição do Conselho Deliberativo de 260 para 200 membros, além da reeleição para presidente que poderia beneficiar a Julio Casares. Além disso, também será votado o aumento do mandato dos próprios conselheiros de três para seis anos.
São Paulo adiou votação por tensão com rebaixamento
A luta do São Paulo contra o rebaixamento fez o Conselho mudar a data da reunião em um mês. A votação, que ocorreria hoje, foi adiada para o dia 16 de dezembro.
Coincidência ou não, o São Paulo venceu a partida disputada ontem e se distanciou, pelo menos em pontos, da zona do rebaixamento. O time tem 41 pontos e está no 14º lugar no Brasileirão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.