Quando a corda apertou para valer no Brasileirão, o São Paulo encontrou forças para conquistar uma vitória importante fora de casa, num terreno hostil como é o Allianz Parque, e assistir desafrouxar o nó que estava na garganta do torcedor. Principalmente depois da goleada sofrida contra o Flamengo, no Morumbi.
Rigoni amplia jejum de gols pelo São Paulo e Rogério Ceni atribui queda de rendimento à lesão
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
O Nação Tricolor lembra que não é a primeira em que isso acontece. O São Paulo já brigou, de forma mais veemente, contra o rebaixamento neste século. Foram três anos em que o torcedor precisou abraçar o clube para evitar o pior. Mas nestes momentos o time parece resgatar a lembrança e principalmente o grito da torcida: “Nunca fui rebaixado”. Ontem, foi só mais uma vitória nestes moldes.
O São Paulo bateu o Palmeiras por 2 a 0 e impôs a terceira vitória sobre o arquirrival jogando na arena construída em 2014, com gols de Gabriel Sara e Luciano. Então terceiro colocado, o Alviverde nutria a esperança de complicar ainda mais a vida do Tricolor. Relembre as outras três oportunidades nas quais o Tricolor renasceu nos finais de campeonato.
Hernanes histórico, e virada inacreditável do São Paulo contra Botafogo no Nilton Santos
Não era reta final do campeonato, mas o São Paulo já estava na zona do rebaixamento em 2017, na 17ª rodada da competição. O Tricolor ainda não havia vencido jogando fora de casa.
Então treinado por Jair Ventura, o Botafogo estava na frente, com dois gols de Marcos Vinícius e um de Guilherme. Quando o jogo estava 2 a 1, Cueva ainda perdeu um pênalti, para aumentar mais o drama. O placar de 3 a 1 se arrastou até os 38 minutos da etapa complementar.
Até Hernanes dar um show e, ao lado de Marcos Guilherme, autor de dois gols, liderarem uma virada épica. Três gols em nove minutos.
Virada no Rio de Janeiro para abrir vantagem em relação ao Z-4
Em 2016, a situação tampouco era das melhores. E o São Paulo saiu atrás no placar diante do Fluminense, no Giulitte Coutinho, em Mesquita, na rodada 31 do Brasileirão. Jogada de Wellington Silva, que sofreu o pênalti e converteu.
Porém, com gols de Thiago Mendes e Rodrigo Caio fizeram os gols da virada que fizeram o Tricolor abrir quatro pontos da zona do rebaixamento e se afastar da briga contra o descenso.
São Paulo ganha fôlego em 2013 com vitória sobre líder
Em 2013, talvez o pior cenário entre todos os anos nos quais brigou para não cair, o São Paulo foi conquistar uma vitória incrível contra o Cruzeiro, então líder e que seria campeão em seguida. Os gols foram de Reinaldo e de Douglas, no Mineirão lotado. A Raposa estava numa série invicta de 21 jogos no Mineirão naquele ano.
É ou não é o Clube da Fé?
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.