nação tricolor
Rigoni disputa lance com Renan no duelo entre Palmeiras x São Paulo no Allianz Parque. (Foto: Twitter da Copa Libertadores)

Pressionado, São Paulo encara Palmeiras no Allianz Parque em busca de paz no Brasileirão

Em situação jamais vivida no Brasileirão por pontos corridos, o São Paulo vai ao Allianz Parque em busca não só da vitória, mas principalmente de paz na competição. O Tricolor encara o Palmeiras sabendo que vencer pode dar uma aliviada gigante na tabela. Porém, se perder, pode terminar a rodada 33 do Brasileirão dentro da zona do rebaixamento.

Clima quente: Independente aparece no CT da Barra Funda e promove reunião com líderes do São Paulo

A situação é inédita porque, mesmo quando brigou seriamente para não ser rebaixado, o São Paulo chegou à esta altura da competição mais tranquilo. Já estava em viés de alta e já havia entendido que o campeonato era para não muito mais do que evitar a maior tragédia da história do clube. Isso foi em 2013, 2016 e também em 2017.

Nesta noite no Allianz Parque, antes de pensar no rival, o São Paulo precisa controlar os seus próprios fantasmas. Como o de ter sofrido dois gols em três minutos e ter visto Calleri ser expulso aos 10. Antes de ir para cima do time que está prestes a disputar a América, o Tricolor deve pensar que um ponto, nestas circunstâncias, é até válido por ter dois jogos em casa na sequência.

Sem Calleri suspenso e com um problema sério na lateral-direita, Rogério Ceni deve voltar ao esquema de três zagueiros. Arboleda jogou apenas os últimos minutos em Santiago e provavelmente estará ao lado de Miranda e Léo. No ataque, jogam Luciano e Rigoni.

O Palmeiras, por sua vez, viu Dudu ser expulso na derrota para o Fluminense no final de semana. Wesley assume a condição de titular. Assim como Jorge, que pode ganhar oportunidade na lateral-esquerda.

Palmeiras x São Paulo: Allianz Parque

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Jorge; Danilo e Zé Rafael; Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Wesley; Rony. Téc.: Abel Ferreira

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Rigoni. Téc.: Rogério Ceni