nação tricolor

Com três finais em confrontos de “mata-mata” no Brasileirão, São Paulo escapa do rebaixamento se tiver desempenho do primeiro turno

Se repetir desempenho do primeiro turno, São Paulo se salva do rebaixamento com folgas no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

As contas começaram a ser feitas por torcedores do São Paulo em relação à briga contra o rebaixamento na reta final do Brasileirão. O site Infobola subiu para 19% as chances do Tricolor cair para a Série B da competição. Mas, para os torcedores mais supersticiosos, se o desempenho do primeiro turno for repetido, não há com o que se preocupar.

Day after no São Paulo será de cobranças de Rogério Ceni ao elenco e mobilização para evitar rebaixamento

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Isso porque o São Paulo terá mais seis confrontos: Palmeiras (no Allianz Parque), Athletico Paranaense, Sport (ambos no Morumbi), Grêmio (na Arena do Grêmio), Juventude (no Morumbi) e América Mineiro (na Arena Independência). No primeiro turno, o Tricolor somou 12 pontos nestes 19 disputados. Seria mais do que o suficiente para superar os 45 pontos necessários para o time escapar da degola.

O São Paulo, atualmente, com 38 pontos, precisa de sete pontos para chegar à marca. Terá o Choque-Rei na quarta-feira contra o Palmeiras e, se tudo der errado, pode fechar a rodada dentro da zona do rebaixamento. Isso significa derrota no clássico, além do Juventude bater o Fluminense, no Alfredo Jaconi, e o Bahia superar o Sport, na Ilha do Retiro. Mas se vencer vai se aproximar muito do objetivo inicial, já que terá dois confrontos seguidos em casa na sequência.

No primeiro turno, o São Paulo empatou sem gols contra o Palmeiras, bateu Athletico Paranaense e Sport, jogando fora de casa, derrotou também o Grêmio por 2 a 1, e empatou contra Juventude, em Caxias do Sul, e América Mineiro, no Morumbi.