nação tricolor
Rogério Ceni e Miranda só entenderam ontem que briga do São Paulo no Brasileirão será contra o rebaixamento. (Foto: Twitter do Brasileirão)

“São Paulo vai sofrer muito e só agora capitão e treinador do time entenderam isso”, diz jornalista sobre luta contra rebaixamento

O São Paulo virou a chave definitivamente no Brasileirão, depois de ser goleado no Morumbi e ver os adversários do Tricolor vencerem na rodada. Em 15º lugar, a distância para o Juventude, primeiro time no Z-4, caiu para dois pontos.

Day after no São Paulo será de cobranças de Rogério Ceni ao elenco e mobilização para evitar rebaixamento

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Neste sentido, o jornalista Arnaldo Ribeiro avalia que a forma como o São Paulo estava sendo conduzido indicava que o time não sabia exatamente o que estava fazendo. Durante o podcast Posse de Bola, do UOL, ele explicou que a chacoalhada do Flamengo fez a ficha cair.

“Aliás, acho que o capitão do time não entendia isso até ontem e o treinador do time não entendia até ontem. A escalação ousada do Rogério, espelhando o 4-3-3 do Flamengo, que ele conhece tão bem e que ele não conseguiu nem molestar, eles dois, capitão e treinador, só entenderam o buraco que o time está depois de terem tomado 4 a 0 em casa. O contexto é que o São Paulo está lutando contra o rebaixamento e empatar contra o Flamengo não seria um desastre. Entregar ou arriscar uma bola com 20 segundos de jogo é um desastre”, afirmou Arnaldo Ribeiro durante o Posse de Bola, do UOL.

Para Arnaldo Ribeiro, o São Paulo tem três confrontos fundamentais para evitar o pior. E que Rogério Ceni só agora entendeu o que Crespo já tinha se dado conta. Ou seja, de que o campeonato do Tricolor era para se manter na elite do Brasileirão.

“É hora de permanecer na primeira divisão e acho que ele só foi entender isso depois da entrevista coletiva quando ele botou o rabinho entre as pernas e falou que o São Paulo vai sofrer muito para ficar na primeira divisão, vai depender dos confrontos diretos contra Juventude, Sport e Grêmio. Senão cai pela primeira vez na história. O Crespo já tinha entendido isso, o time já tinha deixado de arriscar e estava jogando para pontuar, às vezes jogando bem, às vezes jogando mal, com a limitação que esse time tem. O São Paulo teve que dar dez passos atrás para chegar na situação que já tinha sido identificada pela comissão técnica anteriormente”, afirma Arnaldo Ribeiro.