nação tricolor

Rogério Ceni dá aval, e São Paulo negocia permanência de Martín Benítez

Benítez marca golaço, e São Paulo arranca empate no Castelão. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A questão financeira será uma questão a ser analisada, mas o fato é que Rogério Ceni pediu para a diretoria do São Paulo para abrir negociações visando a permanência de Martín Benítez no clube para a próxima temporada. Foram agendadas conversas com o staff do meia-atacante para organizar um novo empréstimo junto ao Independiente.

Diretor de futebol do São Paulo avalia problemas financeiros para 2022: “Vai ser difícil”

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Benítez fez um golaço na quarta-feira contra o Fortaleza e tem se dedicado para voltar a ter o protagonismo que o fez ser o melhor jogador do Paulistão. Sem ser titular absoluto, mas entrando em campo com frequência, o argentino tem agradado a Rogério Ceni, que pediu a tentativa, ao menos, de mantê-lo para 2022.

Sobre a questão financeira, o São Paulo não tem em caixa US$ 3 milhões (ou R$ 16,2 milhões na cotação atual) para desembolsar na compra definitiva de Martín Benítez. Porém, o Tricolor pretende prorrogar o vínculo de empréstimo, válido até dezembro.

Benítez atuou em dois jogos como titular e em outros quatro saindo do banco de reservas com Rogério Ceni. O técnico, por sua vez, pelo que foi apurado, gosta da postura do atleta e é alguém que briga por sua permanência. Ponderando, no entanto, que o meia precisa melhorar a parte física para seguir com prestígio.