nação tricolor
Martín Benítez fez golaço, mas briga por titularidade no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Benítez merece ficar no banco do São Paulo? Meia tem ótimos números na temporada

Autor do golaço de falta que garantiu ao São Paulo o empate no Castelão, Martín Benítez aparece novamente como alguém que poderia ser titular do time. Diante da escassez de gols marcados do Tricolor no Brasileirão, o meia-atacante une o talento necessário para assumir a função de organizador.

Ataque improdutivo: São Paulo é segundo time que mais troca passes para finalizar a gol

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Os dados estão ao lado de Benítez na temporada. De acordo com o SofaScore, o camisa 8 do São Paulo é o jogador que precisa de menos minutos para criar uma chance clara (238 minutos) e o segundo com menos minutos necessários para dar um passe decisivo (56 minutos).

Os números gerais de Benítez não são tão ruins assim. Em 37 jogos disputados na temporada, ele atuou em 19 deles como titular. Foram quatro gols marcados e cinco assistências.

Além disso, Benítez precisa de 185 minutos para participar de chances de gol, deu 30 passes decisivos e protagonizou sete grandes chances criadas.

A discussão não gira em torno da qualidade do jogador. Mas sim em relação à constância e à parte física do atleta. Benítez se lesionou e perdeu o espaço conquistado ao ser o melhor jogador do Paulistão, no título estadual.

Benítez briga para renovar seu contrato de empréstimo enquanto luta por titularidade do São Paulo. Rogério Ceni tem dado minutos ao atleta, mas sempre saindo do banco.