nação tricolor
Presidente do São Paulo, Julio Casares, afirma que novo patrocinador máster é o maior da história do clube. (Foto: Twitter do São Paulo)

Presidente do São Paulo explica busca por receitas para diminuir crise financeira

O presidente do São Paulo, Julio Casares, admitiu em entrevista ontem (09) que o clube está receoso em não disputar a próxima edição da Copa Libertadores devido à campanha ruim no Brasileirão. Mas, o executivo sabe que enquanto estiver disputa o time estará batalhando para chegar entre os nove melhores e disputar, pelo menos, a fase prévia do torneio continental.

Brasileirão – Fortaleza x São Paulo: Veja como ASSISTIR a partida AO VIVO na TV

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Por isso, Casares disse também que o clube precisa buscar em outras áreas a receita que pode não vir da disputa de competições. Ou seja, o time trabalha para ampliar a entrada de recursos em áreas como o marketing.

“A comunidade são-paulina sabe da forma que recebemos o São Paulo e a forma que estamos trabalhando para reorganizar, não só a parte financeira e administrativa, mas o marketing, por exemplo. O marketing cresceu 50% em comparação a receita do ano passado, então existem movimentos interessantes. Em 2022 ainda teremos dificuldades, mas podemos vislumbrar um 2023 melhor e um 2024 promissor”, avaliou o presidente do São Paulo durante entrevista após o sorteio dos grupos do Paulistão.

Julio Casares falou que o time tem conseguido avançar em outras receitas. E disse que o Marketing ampliou em 50% a entrada de recursos. Para tanto, o Tricolor se desdobra para voltar a disputar a América em 2022.

“Mas neste momento temos conseguido avançar com outras receitas, como falei do crescimento do marketing em 50%. O São Paulo tem condições de trazer mais público para o Morumbi. Então temos perspectiva, mas claro que sair de uma competição como essa traz, primeiro, um prejuízo esportivo e financeiro”, disse Casares.