nação tricolor

Luís Fabiano, maior artilheiro do São Paulo no século, completa 41 anos nesta segunda

Artilheiro, brigador, identificado com a torcida e ídolo. Definições que se aplicam a um dos maiores centroavantes da história do São Paulo: Luís Fabiano. O eterno camisa 9 do Tricolor completa 41 anos hoje.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

São Paulo amplia série de jogos sem marcar e aumenta marca negativa no Brasileirão

Dono de um faro de gol apurado, Luís Fabiano foi revelado pela Ponte Preta, em 1998. Depois de jogar por uma temporada e meia no Rennes, da França, o Fabuloso foi emprestado ao São Paulo e, em sua primeira passagem pelo clube, marcou 30 gols em 50 jogos.

Fabuloso retornou ao Rennes por mais seis meses e voltou, em definitivo, para o São Paulo para a segunda passagem pelo clube. Entre 2001 e 2004, Luís foi artilheiro do Paulistão e vice-artilheiro tanto do Brasileirão como da Copa do Brasil. Ele participaria ainda da campanha que levou o Tricolor à semifinal da Libertadores, no retorno do clube à competição, em 2004.

A velocidade e a conclusão de jogadas apurada chamou a atenção do Porto. Em seguida, Luís Fabiano passou por Sevilla (onde atingiu seu auge esportivo, na Europa) até 2011.

Naquele ano, Luís Fabiano foi contratado novamente pelo São Paulo. O centroavante ficou de 2011 a 2015 no Tricolor e, entre altos e baixos, atingiu a marca de terceiro maior artilheiro da história do clube e de maior goleador do século. Ao todo, Fabuloso disputou 347 jogos, com 183 vitórias, 68 empates e 96 derrotas, marcando 212 gols. 

Ídolo, Luís Fabiano ainda conquistou o Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012 pelo Tricolor. Após deixar o clube, Fabuloso ainda jogou no Tianjin Quanjian e no Vasco da Gama. Oficialmente, ele não encerrou a carreira.