nação tricolor
Ídolo do São Paulo, Miranda encerra carreira. (Foto: Twitter do São Paulo)
Ídolo do São Paulo, Miranda encerra carreira. (Foto: Twitter do São Paulo)

“Libertadores não é mais grande possibilidade”, diz jornalista sobre briga do São Paulo no BR

A derrota do São Paulo na rodada 30 do Brasileirão complicou de vez a disputa do clube por uma vaga na Copa Libertadores na próxima temporada. Isso porque o clube perdeu, mais uma vez, a oportunidade de figurar entre os 10 primeiros colocados da competição.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

São Paulo amplia série de jogos sem marcar e aumenta marca negativa no Brasileirão

Para o jornalista Menon, do UOL, o São Paulo ficou no meio-termo. Não vai brigar por rebaixamento, mas, ao mesmo, viu a briga por vaga na competição sul-americana ficar bastante inacessível.

“Não vejo mais a Libertadores como uma grande possibilidade. Não foi um vexame, aquela coisa de levar uma goleada, mas o São Paulo não criou nada. Um absurdo. Uma derrota que, em termos de rebaixamento. não muda nada. Mas a parte do alto fica cada vez mais longe. O São Paulo pode dar adeus à Libertadores e aos US$ 3 milhões que recebe pela participação na primeira fase. O negócio vai ser a Sul-Americana”, disse Menon.

Para Menon, o que falta ao São Paulo é consistência. Para ele, os últimos cinco jogos definem porque o clube não vai disputar a maior competição do continente no ano que vem.

“O time não tem constância nenhuma. O São Paulo pode ter alguma esperança de chegar à Libertadores, que eu não acho possível, é no seguinte: os cinco últimos jogos. Possivelmente, o Grêmio já tenha até caído. Está em desespero total e a pressão conta mais a favor do São Paulo. O Furacão está mais preocupado com a Sul-Americana. Não é um jogo difícil. Depois, tem Sport, América-MG e Juventude”, disse Menon.