nação tricolor
Rogério Ceni avalia desempenho abaixo do esperado do São Paulo em Salvador. (Foto: Twitter do São Paulo)

Rogério Ceni admite jogo ruim do São Paulo e explica como cansaço interferiu em desempenho

Após uma semana cheia para trabalhar, o São Paulo foi derrotado pelo Bahia, em Salvador, por 1 a 0. Com o placar, o Tricolor novamente perdeu a oportunidade de figurar entre os 10 primeiros colocados do Brasileirão e, assim, se afastou da briga por uma vaga na Copa Libertadores. O técnico Rogério Ceni entende que o Tricolor jogou abaixo do que foi a média das últimas partidas.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Bahia 1 x 0 São Paulo – Melhores momentos

Em coletiva após a derrota na capital baiana, Rogério explicou que o São Paulo não foi tão intenso como nos últimos jogos. E que as escassas chances de gol criadas durante a partida foram menores.

“Acho que no todo, hoje nós jogamos abaixo dos últimos jogos, esse é o quinto nosso, contra o Red Bull Bragantino nós perdemos e fizemos um bom jogo, hoje nós perdemos e não conseguimos ter a mesma força, a mesma intensidade que a gente vinha tendo nos últimos quatro jogos, essa é a realidade do jogo. Tivemos nossas chances de gol, mas em menor número do que nos outros jogos, temos de ser realistas, hoje nós tivemos mais controle do jogo, mais posse, mas criamos menos do que nos outros jogos”, explicou Rogério Ceni durante a coletiva depois do jogo contra o Bahia.

São Paulo quer meia colombiano? Confira o que há de verdade sobre Barrera, do Atlético Nacional

Rogério Ceni explica que a sequência será complicada. E que por isso a oportunidade de vencer em Salvador não poderia ter sido desperdiçada, principalmente porque o time trabalhou a semana inteira.

“O Bahia defendeu bem, uma equipe que recompõe rápido, nós fomos um pouco lentos na troca de passes, mas quando conseguimos as triangulações por fora, tivemos boas jogadas, chances de gol. Precisamos trabalhar, evoluir, melhorar, o que dificulta é a sequência, que vai ser pesada, contra bons times e com tempo reduzido. Essa era um grande oportunidade, com a semana de trabalho cheia”, afirma o técnico do São Paulo.

Ceni resumiu a atuação ruim do meio-campo do São Paulo ao cansaço da dupla Igor Gomes e Gabriel Sara. Para o técnico do São Paulo, os atletas não mantiveram o ritmo dos últimos jogos e, por isso, a produção caiu.

“Eu acho que Igor Gomes e Gabriel Sara cansaram um pouco. Eles vêm numa sequência pesada, correndo muito todos os jogos. Hoje eles estiveram um pouco abaixo. Quando Igor e Sara, nessa intensidade que eles jogam, baixam o ritmo, naturalmente a gente cai um pouquinho de produção”, concluiu Rogério Ceni.