A Federação Paulista de Futebol ainda trabalha nos bastidores para fazer com que o Paulistão seja disputado em meio à proibição de eventos esportivos em São Paulo pelo governo do Estado. Por isso, a FPF mantém conversas com a FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) para levar os jogos à cidade maravilhosa.
De acordo com informações do repórter Rafael Marques, dos canais esportivos da Disney, no Twitter, a FERJ enviou ao governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, um documento da Federação Paulista. Por ora, aguarda resposta.
O grande imbróglio, contudo, é solucionar questões além da bola rolando. Entre eles, policiamento, a organização da tabela entre os campeonatos paulista e carioca, e os estádios que serão utilizados. Por isso, o Maracanã não deve ser utilizado, porque o excesso de jogos seria um ponto importante.
Logo mais à tarde, deve haver nova conversa. Isso se o governo do Rio de Janeiro der o aval positivo. Ontem, em reunião entre a Federação Paulista e os 16 clubes da Série A-1 do Paulistão, não houve acordo para que a FPF fosse à Justiça para pedir o retorno do futebol no Estado. Ou seja, a rodada deste final de semana foi adiada.
Palmeiras x São Paulo foi um dos jogos do Paulistão a ser adiado
A decisão, portanto, impede que o São Paulo encare o Palmeiras, conforme previa a tabela, no sábado, às 16h30. O jogo seria disputado no Allianz Parque. Não há, contudo, datas para que as partidas aconteçam.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.