O São Paulo é conhecido por ter uma das categorias de base mais promissoras do futebol brasileiro. E deve seguir neste ritmo por bastante tempo. Para isso, o Tricolor tem se cercado de excelentes profissionais para comandar a garotada. O clube tem negociação avançada como o ex-meia Alex para comandar o time sub-20. Ele substituiria, portanto, a Orlando Ribeiro, que deixou o time são-paulino em fevereiro. Se for contratado, Alex chegaria para começar o trabalho em abril, com contrato de dois anos.
Alex, ídolo do Palmeiras, era comentarista dos canais ESPN, mas estava se aperfeiçoando para ser treinador. Além disso, o São Paulo conversa com PC de Oliveira, técnico campeão mundial com a seleção brasileira de futebol, para compor a comissão técnica.
Recentemente, aliás, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, deu uma pista de que isso aconteceria. Em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, em live no YouTube, Belmonte afirmou que o clube tinha conversas com um nome surpreendente para assumir a equipe sub-20. Em entrevista recente ao canal “TinoMarcosUchôa”, do grupo Globo, Alex chegou a afirmar que era necessário entender a geração atual (entre 12 e 14 anos) para ver como eles trabalhavam. Por isso, tirou a licença B da CBF.
“Aparece a televisão, pessoal da ESPN me faz uma oferta. Explico que quero ser treinador de futebol. E eu imagino: preciso ir para televisão para entender como essas pessoas concluem os pensamentos, porque apanhei muito. Serviu como base para mim, a partir do momento em que faço o curso da CBF. Tem outro detalhe: poderia iniciar na licença A e vou para licença B para entender como era feito na formação”, explica Alex.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.