A Federação Paulista de Futebol organizou uma reunião no início da tarde desta quinta-feira a respeito do Paulistão. E ficou decidido que não haverá jogos da quinta rodada neste final de semana. Isso diante da piora nos números de casos e de mortes no Estado de São Paulo. A FPF informou aos clubes e disse que não conseguiu encontrar outros estados para os quais pudesse realocar os jogos.
A decisão, portanto, impede que o São Paulo encare o Palmeiras, conforme previa a tabela, no sábado, às 16h30. O jogo seria disputado no Allianz Parque. Não há, contudo, datas para que as partidas aconteçam.
Nova reunião será realizada na segunda-feira para definir os próximos passos, porque no meio da próxima semana, estava prevista a disputa da sexta rodada. Em seguida, no fim de semana seguinte, a rodada sete. Vale lembrar que, por enquanto, a paralisação do Paulistão está prevista até o dia 30, quando se encerra a fase emergencial do Plano São Paulo.
Aliás, o São Paulo foi o único dos clubes grandes a defender a ida da Federação Paulista à Justiça para que o governo do Estado reconsiderasse a decisão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.