nação tricolor

Calleri: Contrato do argentino prevê obrigação de compra se atingir determinada minutagem com camisa do São Paulo

Calleri marca novamente em clássico, e São Paulo rompe série sem vitórias no Brasileirão. (Foto: AGIF)
Calleri marca novamente em clássico, e São Paulo rompe série sem vitórias no Brasileirão. (Foto: AGIF)

O atacante Jonathan Calleri tem uma cláusula no seu contrato que prevê a obrigação de compra por parte do São Paulo caso o jogador alcance 30% do total de minutos disputados pelo clube até o final de 2022, quando se encerrará o seu empréstimo.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Brasileirão terá novidade no uso do VAR até início de novembro

De acordo com o ge, a compra está fixada em US$ 3 milhões em valor que pode variar em reais, já que foi fixada para o dia em que o vínculo será fechado. Atualmente, são R$ 17 milhões.

A meta é bastante factível. Um exemplo: se o São Paulo disputar 90 jogos até o final de 2022 serão 8.100 minutos disputados. Calleri precisaria atuar em 2.430 minutos para ativar a tal cláusula.

Factível porque ele já participou de 361 minutos na temporada desde que foi contratado no final de agosto e é considerado uma peça importante na retomada do time. Foram quatro jogos como titular mais quatro jogos saindo do banco de reservas.

Calleri reúne características específicas dentro do elenco do São Paulo, o que prevê a atuação na maioria dos jogos, caso não perca jogos por lesão ou quem sabe até convocação para a seleção. Foram três gols marcados até o momento.

Como grau de comparação, em 2016, Calleri disputou 2.398 minutos em 31 partidas pelo São Paulo. Em 2022, o clube terá as disputas do Paulistão, do Brasileirão, da Copa do Brasil e quem sabe da Copa Libertadores ou Sul-Americana.