O diretor de futebol de São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu entrevista de mais de uma hora ao canal de Arnaldo e Tirone, no YouTube. E logo na abertura da live, o executivo Tricolor falou sobre a posição do clube em relação à paralisação do Campeonato Paulista por 15 dias, iniciada no último dia 15. Isso porque a pandemia atingiu seus piores níveis, de casos e principalmente de mortes, não só no país como no Estado de São Paulo.
O São Paulo, no entanto, assim como os outros 15 times da Série A-1 do Paulistão, assinou a nota publicada pela Federação Paulista a favor da retomada do futebol. A FPF que pretende, inclusive, ir à Justiça para reaver a questão da paralisação da competição. Sobre isso, Carlos Belmonte disse que o São Paulo é favorável à continuação do Paulistão.
“Temos um número de infecção na casa de 2,2 entre os atletas de futebol que estão disputando o Campeonato Paulista de Futebol. A gente tem até preocupação, porque sem jogos o controle é muito mais difícil”, esclareceu Carlos Belmonte. Ele destaca que o São Paulo é um dos times que menos atletas infectados teve por um protocolo “muito bem feito”. Além disso, Belmonte classificou como “decisão sem sentido”.
“A gente está treinando, só não vai jogar. Me parece algo sem sentido, porque os times estão treinando e só não vão jogar”, concluiu Belmonte.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.