O São Paulo vive seu segundo maior período sem vitórias na temporada sob comando do técnico Hernán Crespo. Os quatro jogos sem vencer, desde a vitória por 2 a 1 contra o Atlético Goianiense, representam a mesma quantidade de partidas sem vitórias na reta final do Paulistão.
Na oportunidade, o Tricolor empatou quatro vezes também: contra Corinthians (2 a 2), Racing de Avellaneda (0 a 0), Mirassol (1 a 1) e Rentistas, do Uruguai (1 a 1). Dois jogos foram pela Copa Libertadores de América em sua fase de grupos. Na fase atual, o São Paulo empatou quatro vezes consecutivas apenas pelo Brasileirão: jogos diante de América Mineiro (0 a 0), Atlético Mineiro (0 a 0), Chapecoense (1 a 1) e Santos (1 a 1).
As duas sequências citadas só não são maiores que a sequência vivida pelo São Paulo no início do Brasileirão, quando o time só foi vencer na rodada nove: placar de 2 a 0 contra o Internacional. Antes disso, o Tricolor venceu o 9 de Julho pela Copa do Brasil, em 08 de junho, e ficou até 07 de julho sem triunfar.
Neste período, amargou quatro empates e três derrotas. Resultados iguais contra Chapecoense (1 a 1), Cuiabá (2 a 2), Ceará (1 a 1) e Corinthians (0 a 0), além das derrotas contra Atlético Mineiro (1 a 0), Santos (2 a 0) e Red Bull Bragantino (2 a 1).
Além de romper com a série sem vencer na temporada, o São Paulo voltaria a vencer fora de casa caso derrotasse o Cuiabá, na Arnea Pantanal. Algo que não acontece desde a vitória por 1 a 0 contra o Sport, no Recife. São quatro jogos na sequência.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.