Ativo no mercado, o São Paulo fechou, somente ontem, a contratação do meio-campista William e do atacante Éder, ambos jogadores de 34 anos, para reforçar o clube. A chegada de mais um jogador para o setor de ataque do São Paulo já apresentava uma espécie de conclusão na possível vinda de Rafael Santos Borré, do River Plate. Mas o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, fez questão de cravar: pelo menos por enquanto, o colombiano não vem.
“Neste momento sim (sobre o encerramento na busca por um atacante). A gente também conversou com Borré, mas ele é um jogador totalmente fora das possibilidades do São Paulo neste momento. Para tê-lo, precisaria ter investidores. A única forma financeiramente hoje. O São Paulo não consegue concorrer, por exemplo, com o Palmeiras”, disse Belmonte, em live no canal Arnaldo e Tironi, no YouTube. Mas o jogador não está totalmente descartado.
“A gente continua trabalhando, porque é só em julho que ele pode sair, apostando em um volume financeiro menor e na relação que ele tem com o Crespo”, concluiu Belmonte. De acordo com ele, o elenco está “quase fechado” para este instante. Restando, apenas, a chegada de um zagueiro.
Ainda nesta questão, Éder, por ter dupla-nacionalidade, conta como brasileiro e não entra na conta de estrangeiros do elenco. Embora já tenha atuado pela Seleção da Itália.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.