A vitória do São Paulo no duelo contra o Santos, nesta noite, no Morumbi, é simplesmente fundamental para as pretensões do Tricolor no Brasileirão. A questão é que, além de se colocar de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores 2022, o time atingiria marca inédita no certame.
Crespo quer manter invencibilidade em clássicos no Morumbi para superar momento turbulento
Devido ao péssimo primeiro turno que fez, o São Paulo só foi vencer seu primeiro jogo contra o Internacional na 10ª rodada do Brasileirão. Ou seja, em momento algum o Tricolor apareceu na parte de cima da tabela. Se bater o Peixe, no San-São que marca a volta do público no estádio Tricolor, o time de Crespo figurará na primeira metade da tabela.
Com uma série de empates e derrotas, o São Paulo não conseguiu engrenar. O Tricolor tem a oportunidade de encurtar a diferença para o Red Bull Bragantino, atual sexto colocado do Brasileirão, com 35 pontos. A distância seria de quatro pontos, com jogo por fazer entre eles.
Se vencer, o São Paulo sairia do 14º para o 10º lugar, com 31 pontos. O Tricolor superaria o América Mineiro na tabela. E empurraria seu rival direto para o drama de ficar mais uma rodada sem vencer.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.