Após mais de um ano e meio sem encontrar seu torcedor, o São Paulo enfrentará o Santos pela rodada 24 do Brasileirão pensando em uma coisa apenas: retomar a confiança na temporada. O Tricolor terá apoio de 30% do estádio do Morumbi nesta volta gradual de público em meio à pandemia do novo coronavírus e tentará transformar isso em motivação para voltar a vencer.
Invicto há quatro jogos, o São Paulo não venceu os últimos três. É um dos times que mais empata no Brasileirão (10 vezes até o momento) e o ataque tem sido o grande calcanhar de Aquiles. Por isso, Crespo deve manter Luciano na articulação das jogadas. Mas não se sabe ainda se será mantida a escalação com três atacantes, conforme aconteceu no final de semana contra a Chapecoense. Calleri pode aparecer como titular na partida.
Com retorno da torcida, Calleri busca desencantar com camisa do São Paulo
Por outro lado, o São Paulo não terá um lateral-direito de ofício, porque Orejuela não foi convocado. E Igor Vinícius segue se recuperando de lesão no olho esquerdo. Portanto, Igor Gomes pode aparecer na função ou até mesmo Bruno Alves.
O adversário do São Paulo não vem bem. O Santos está no 16º lugar do Brasileirão e viu seus adversários mais próximos pontuarem. A situação poderia ser pior caso Bahia ou Grêmio vencessem seus jogos. Fora da zona do rebaixamento, o Peixe precisa romper uma marca negativa: ainda não marcou sob o comando de Fábio Carille: foram quatro jogos e nenhuma bola na rede.
Espera-se a manutenção do sistema defensivo mais cauteloso, com linha de cinco atrás, e escapadas de Marcos Guilherme, como ala pela direita, e Marinho no ataque. O Peixe não vence há 10 jogos na temporada – oito jogos contando só a competição nacional. E uma vitória nos últimos 12 jogos de Brasileirão.
São Paulo x Santos: Morumbi – rodada 24 do Brasileirão
São Paulo: Tiago Volpi, Igor Gomes (Bruno Alves), Miranda, Léo e Welington; Luan, Liziero, Nestor e Gabriel Sara (Calleri); Rigoni e Luciano. Téc.: Hernán Crespo
Santos: João Paulo; Marcos Guilherme, Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Marinho e Léo Baptistão. Téc.: Fábio Carille
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.