O Nação Tricolor publicou ontem como o São Paulo costuma priorizar a trinca de zagueiros quando não conta com Arboleda na temporada. O jogador foi convocado para a Seleção do Equador e vai desfalcar o time nos próximos três jogos do Brasileirão, a começar pelo San-São de amanhã, no Morumbi.
São Paulo costuma jogar com linha de três na defesa na ausência de Arboleda
Mas o drama fica maior quando se vê o aproveitamento do São Paulo sem seu principal zagueiro em desempenho em 2021. Com Arboleda em campo, o aproveitamento do Tricolor é de 66,6% na temporada, com 17 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas.
São Paulo anuncia novo patrocinador para lançamento de Fan Token $SPFC
Por outro lado, sem o beque, o desempenho do São Paulo despenca. Cai para 38,8%, com seis vitórias, 10 empates e oito derrotas. Arboleda desfalcou o Tricolor por convocações à seleção equatoriana tanto na Copa América como nas Eliminatórias, além de lesão muscular.
Isso se deve também à difuldade de reposição. Sem Arboleda, o técnico Hernán Crespo costuma mandar a campo Bruno Alves. Mas também recorreu a Diego Costa, a Reinaldo ou até a desfazer a trinca de defesa para ter Miranda e Léo como zagueiros apenas. É uma dor de cabeça que o argentino terá que lidar.
Contra o Santos, o São Paulo busca se aproximar da briga pela vaga direta na Copa Libertadores. O Tricolor está invicto há quatro jogos na temporada, mas vem há três partidas sem vencer.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.