Na reta final da temporada, os clubes começam a se organizar pensando em reforços para o ano seguinte. Por isso, o lateral-direito Rafinha, de 36 anos, já revelou ao Grêmio a sua intenção de não renovar o contrato para 2022. Então, o São Paulo apareceu como um dos interessados na contratação do jogador.
Sem Rigoni, São Paulo seria vice-lanterna do Brasileirão
Aliás, de acordo com o jornalista Diego Torbes-Bagé, muito próximo do noticiário do Grêmio, não só o São Paulo como Fluminense e Atlético Mineiro estão a fim de contar com os serviços do lateral.
Rafinha foi titular e peça importante do Flamengo em 2019, na conquista do Brasileirão no time de Jorge Jesus. O atleta saiu do time Rubro-Negro e foi para o Olympiakos, da Grécia. Em seguida, o Grêmio repatriou o jogador para reforçar o clube.
Apesar disso, Rafinha não faz um grande Brasileirão. Ele é o segundo jogador que mais atuou pelo Grêmio na competição, com 1217 minutos: 15 dos 21 jogos disputados como titular. Mas, ele tem apenas uma assistência em todo o campeonato.
O jogador chegou a ficar no banco de reservas na lateral-direita para Vanderson. Mas Rafinha foi deslocado para a lateral-esquerda e é visto como um dos líderes do elenco de Felipão neste momento.
Mas, o São Paulo tem uma carência no setor depois da saída de Daniel Alves. O ex-camisa 10 do São Paulo passou a ser titular na função com Hernán Crespo, mas rescindiu o contrato. Igor Vinícius é o atual titular na função enquanto que Orejuela, contratado para ser o principal jogador na lateral, não conseguiu ter sequência.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.