nação tricolor

Muricy foi peça-chave para manutenção de Crespo no São Paulo

Com aval de Muricy, Crespo segue à frente do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A segunda-feira agitada no São Paulo terminou com a manutenção de Hernán Crespo para a continuação do Brasileirão. E Muricy Ramalho foi peça-chave para que o técnico argentino prosseguisse à frente do Tricolor.

Ele fica! São Paulo tem reunião e decide manter Crespo, em seu momento de maior turbulência no clube

O coordenador de futebol do São Paulo foi quem liderou a série de entrevistas com técnicos para saber qual se encaixaria melhor ao perfil que o clube buscava. Entre 10 técnicos, Crespo foi o escolhido.

Sem Rigoni, São Paulo seria vice-lanterna do Brasileirão

O argentino, no entanto, não vive grande momento à beira do gramado. A falta de produtividade do São Paulo aliada à dificuldade em subir na tabela do Brasileirão são questões latentes no clube. E o empate contra a Chapecoense, lanterna do campeonato, em jogo pálido disputado em Chapecó, poderia ter colocado fim à passagem do comandante.

Muricy, no entanto, respaldou Crespo. No momento da contratação, por admirar a forma como o argentino trabalhava no cotidiano e por ter a liberdade de conversar com ele sobre futebol.

O que muda no dia a dia do São Paulo o aval de Muricy?

Com a manutenção de Crespo, a ideia é a de que Muricy esteja ainda mais conectado com a comissão técnica neste momento para ajudá-la a lidar com a pressão. O coordenador de futebol, por outro lado, não deve ter participação na escalação dos jogadores. Ele será uma espécie de conselheiro do técnico além de conversar com os próprios atletas.

O São Paulo volta a campo na quinta-feira, às 18h30, no Morumbi, contra o Santos. O jogo é válido pela rodada 24 do Brasileirão. O Tricolor está invicto há quatro jogos, mas não vence há três.