A semana começa turbulenta para o São Paulo, após o empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, lanterna do Brasileirão. Reunião realizada durante a manhã definiu a manutenção de Hernán Crespo, apesar das críticas em relação ao desempenho da equipe. Levantamento do Nação Tricolor mostra que poderia ser pior, caso as participações em gol de Emiliano Rigoni não existissem.
Apesar de gols perdidos em Chapecó, Rigoni se torna artilheiro do São Paulo no Brasileirão
O São Paulo tem 28 pontos no Brasileirão neste momento. E Rigoni é o artilheiro do time com quatro gols, além de somar quatro assistências. Não é só o número que é consistente, mas também a distribuição. O argentino é decisivo em suas participações.
Ele fica! São Paulo tem reunião e decide manter Crespo, em seu momento de maior turbulência no clube
Rigoni deu a assistência para Eder no gol de empate contra a Chapecoense, no Morumbi, no jogo do turno. E fez o golaço de canhota no duelo de ontem (03), na Arena Condá.
Além disso, fez os gols que abriram os marcadores nas vitórias contra Internacional (no Beira-Rio, a primeira do São Paulo no Brasileirão) e Atlético Goianiense (no Morumbi).
Sem contar as duas assistências no empate por 2 a 2 contra o Cuiabá (no Morumbi) e a assistência para Igor Gomes, nos acréscimos, no gol da vitória do São Paulo contra o Grêmio.
Ou seja, sem essas participações de Rigoni em gols do São Paulo, o time teria 10 pontos menos. E seria o vice-lanterna do Brasileirão, com 18 pontos. Pontuação ainda menos e mais delicada nesta altura do campeonato.
Participação de Rigoni em gols no Brasileirão
Assistência contra Chapecoense no empate por 1 a 1
Duas assistências contra Cuiabá no empate por 2 a 2
Gol que abriu placar contra Internacional na vitória por 1 a 0
Assistência para gol da vitória contra Grêmio por 2 a 1
Gol que abriu placar contra Atlético Goianiense na vitória por 2 a 1
Gol contra Chapecoense no empate por 1 a 1
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.