De forma inesperada, o São Paulo fechou ontem sua segunda contratação em um mesmo dia para reforçar o ataque. Depois de fechar com William, atualmente no futebol mexicano, o Tricolor, na surdina, contratou Éder, de 34 anos. O atacante será reforço da equipe por duas temporadas e estava sem contrato. Ele passará por exames médicos antes de ser anunciado pela equipe.
Na China, onde atuou com Miranda no então Jiangsu Suning, campeão chinês, Eder marcou 31 gols em 61 jogos. Brasileiro, o atacante atuou pelo Criciúma no futebol nacional em 2005, mas desenvolveu sua carreira no futebol italiano, atuando em equipes como Sampdoria, Cesena e Brescia. Contudo, seu maior destaque foi na Internazionale. Tanto que acabou sendo convocado para a Eurocopa de 2016 pela Itália, comandada por Antonio Conte. Marcando, inclusive, um belo gol contra a Suécia.
No Suning, Éder chegou em 2018. No entanto, viveu sua fase mais artilheira em 2019, quando teve média de meio gol por jogos: 12 marcados em 24 jogos. Ele chega ao São Paulo, portanto, para atuar não só na referência do ataque, mas também pelos lados de campo. Tem o aval de Hernán Crespo e avaliação positiva de Miranda.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.