nação tricolor

São Paulo melhora números da defesa e pode igualar marca de Fernando Diniz no Brasileirão 2021

Hulk se lamenta durante empate sem gols contra o São Paulo pelo Brasileirão 2022. (Foto: AGIF)
Hulk se lamenta durante empate sem gols contra o São Paulo pelo Brasileirão 2022. (Foto: AGIF)

Sem atuar no meio de semana, o São Paulo se prepara para a partida do final de semana, em Chapecó, contra a Chapecoense pela rodada 23 do Brasileirão. A partida será disputada na Arena Condá e com a presença de público, depois da liberação via Conselho Técnico da CBF.

São Paulo com público no Morumbi: Procon destaca que torcedores com ingresso comprado em eventos cancelados terão acesso à partida

O Tricolor vem de dois empates sem gols no Brasileirão. Contra América Mineiro e Atlético Mineiro, ambos no Morumbi. Se o ataque não empolga e apresenta números diminutos na competição, Hernán Crespo tem priorizado a questão defensiva para não sofrer tanto. E vem obtendo respostas.

Pablo não deve vestir mais camisa do São Paulo por questão contratual

Tiago Volpi, por exemplo, foi destaque nos dois últimos jogos ao fazer defesas importantes e salvar o time. Ele é um dos pontos de melhora do time que, claro, precisa evoluir no ataque para voltar a vencer.

Mas um dado chama a atenção. Se o São Paulo sair de campo sem sofrer gol no domingo será a primeira vez no atual Brasileirão que o time não será vazado em três rodadas seguidas. A marca foi alcançada pela última vez em dezembro do ano passado, com Fernando Diniz, de acordo com dados do Soccerway.

Na oportunidade, o São Paulo saiu de campo sem ser vazado nas vitórias contra Goiás por 3 a 0 (no Estádio da Serrinha), Sport por 1 a 0 e Botafogo por 3 a 0 (ambas no Morumbi). Na oportunidade, o Tricolor ficou 17 jogos sem ser derrotado no Brasileirão.