nação tricolor

São Paulo com público no Morumbi: Procon destaca que torcedores com ingresso comprado em eventos cancelados terão acesso à partida

Morumbi pode receber evento de visibilidade mundial. (Foto: Twitter do São Paulo)
Morumbi pode receber evento de visibilidade mundial. (Foto: Twitter do São Paulo)

Depois de um ano e seis meses com jogos disputados sem a presença do público, o São Paulo voltará a sentir o calor de sua torcida. Em reunião do Conselho Técnico da CBF realizada ontem (28) com 19 times da Série A (com exceção ao Flamengo), ficou decidido que os torcedores vão poder retornar aos estádios.

Público no Brasileirão: Detalhes sobre reunião que definiu retorno dos torcedores

Neste sentido, o Governo de São Paulo permitiu a volta do público a partir de segunda-feira (04). Ou seja, jogos a serem disputados no Estado no final de semana, na rodada 23 do Brasileirão, ainda não terão torcida. Mas, o São Paulo vai ter a presença de 30% dos torcedores no clássico contra o Santos, na quinta-feira seguinte à medida, no Morumbi.

Pablo não deve vestir mais camisa do São Paulo por questão contratual

A questão é que, na temporada passada, quando a pandemia mudou a vida do mundo inteiro, muitos torcedores compraram ingressos para os jogos contra Santos (pelo Paulistão) e River Plate (pela fase de grupos da Copa Libertadores) disputados em março de 2020. O jogo contra o Peixe foi disputado com portões fechados enquanto que a partida diante dos argentinos foi adiada e disputada, posteriormente, em agosto – sem público.

Por isso, o Nação Tricolor foi ouvir o Procon de São Paulo a respeito de quem comprou os ingressos e não pôde comparecer aos jogos. De acordo com o órgão, a Medida Provisória 648/2020, convertida em lei, aponta que não cabe reembolso em caso de ingressos comprados de eventos que foram cancelados por conta da pandemia. Mas quem perdeu o evento tem o crédito.

Segundo o procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo e diretor-executivo do Procon, Fernando Capez, o crédito pode ser utilizado para abater o valor de ingressos em eventos que vão acontecer.

“Nós estamos em conversa agora também com times de futebol. Recebemos a diretoria do Corinthians, em um jogo que foi cancelado. Essas pessoas têm o direito de escolher um jogo e assistir. E aí estamos discutindo o porcentual por jogo. Então, 25% em cada novo jogo vai ter que ser para pessoas que já tem aquele ingresso para usar. Quando voltar (o público para os jogos)”, disse Fernando Capez, diretor do Procon.

Ou seja, quem adquiriu ingresso para qualquer dos jogos citados acima terá direito de abater o valor ou mesmo assistir à partida marcada para a próxima quinta-feira, às 18h30, no Morumbi, pelo Brasileirão.