Depois de dois semanas negociando, o São Paulo fechou a contratação de Martín Benítez, por empréstimo até dezembro deste ano, junto ao Independiente de Avellaneda. O Tricolor vai pagar 50% agora mais 50% em duas parcelas adicionais para ter o meia-atacante de 26 anos. O valor, entretanto, não foi revelado.
Benítez chega com boa indicação ao elenco do São Paulo por já ter trabalhado com o preparador físico de Hernán Crespo, Alejandro Kohan. Eles trabalharam juntos, no Rojo argentino, entre 2016 e 2017. Por isso, deve agregar não só tecnicamente como também na questão do grupo.
O jogador encaminhou a rescisão contratual com o Vasco ontem (15). Como contrapartida, o São Paulo vai emprestar ao Cruzmaltino o atacante Paulinho Boia até o fim do ano. Além disso, o time de São Januário vai pagar uma compensação financeira pelo repasse, enquanto que o Tricolor ficará responsável pelos salários de Boia.
Faltam, no entanto, documentos complementares para anunciar a contratação do jogador.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.