Antes mesmo de anunciar a chegada do meia-atacante do Vasco, Martín Benítez, o São Paulo, sem alarde, fechou a contratação de outro jogador. Trata-se de William, meia de 34 anos, que estava no futebol mexicano. O atleta ficou conhecido ao ter de interromper a carreira por dois anos, enquanto jogava pelo Palmeiras, por problemas cardíacos.
Ele foi revelado no Juventus, da Mooca, e logo em seguida chegou ao time Alviverde em 2004. Mas, foi descoberto um bloqueio do ramo esquerdo, além de arritmia e suspeita de miocardia. Apesar do cenário, William não precisou fazer cirurgia. Somente foi sendo observado por meio de exames para a total recuperação.
Em seguida, em 2006, o jogador foi emprestado para times como Goiás e Náutico. Tem passagens pela Coreia do Sul e, também, México. Chega para compor o elenco, em contrato válido até dezembro deste ano.
William estava no Toluca, do México, time contra o qual o São Paulo jogou em 2016, pela Libertadores. Lá, no entanto, o meia perdeu espaço na virada do ano e só fez dois jogos – entrando durante as partidas. O Tricolor, em contrapartida, entendeu como uma oportunidade de mercado, porque William pode atuar tanto como volante como na meia. Além disso, chegará sem custos.
O São Paulo está reforçando o elenco para ter mais opções a oferecer a seu técnico, Hernán Crespo. Benítez deve ser o próximo a chegar ao São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.