nação tricolor

Governo do Estado de São Paulo decide sobre continuação do Campeonato Paulista

Governo de São Paulo toma decisão sobre Campeonato Paulista. (Foto: Twitter do São Paulo)

A Federação Paulista de Futebol e o Governo do Estado de São Paulo se reuniram ontem para debater sobre a continuidade do Campeonato Paulista. E a decisão foi a de suspender a competição, mesmo contrariando a FPF. O veredito foi dado pelo governador paulista, João Doria, e a decisão foi anunciada em entrevista coletiva no começo da tarde.

A afirmação é do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Delegado Olim. Ele recebeu a informação do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que comunicou, em seguida, à Federação Paulista – que era contra a medida.

Os clubes, em contrapartida, têm encontro marcado às 15h para avaliar quais serão os próximos passos. Não está descartada, inclusive, a possibilidade de jogar as partidas em outros estados. Em seguida, a Federação Paulista deve se posicionar. Apesar disso, o jogo entre Palmeiras x São Caetano, marcado para hoje, foi mantido. Assim como a rodada marcada para o final de semana. Portanto, a decisão passará a valer apenas para a próxima segunda-feira.

A paralisação ocorrerá entre os dias 15 e 30 de março. Ou seja, o Paulistão será interrompido momentaneamente com quatro rodadas disputadas. Na tabela geral, o São Paulo é o melhor time até aqui com sete pontos disputados e oito gols marcados.

A decisão faz parte do Plano São Paulo, que colocou o Estado em fase vermelha. Aliás, a própria coletiva do governador pode anunciar um plano ainda mais restritivo, com o Plano Emergencial. Tudo porque ontem o país bateu novo recorde de mortes em decorrência do novo coronavírus: 2.349 mortes foram registradas nas últimas 24 horas.